CRIME. Indivíduo de 59 anos foi constituído arguido por furto em residência. GNR recuperou 750 euros que terão sido subtraídos na habitação assaltada
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Amarante constituiu arguido um homem de 59 anos por furto, apreendeu um telemóvel e recuperou 750 euros em numerário, no concelho de Amarante.
No âmbito de uma investigação por furto em residência, no concelho de Amarante, que aconteceu há cerca de uma semana, os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que permitiram identificar e localizar o suspeito. “Durante as diligências policiais, apurou-se que o homem realizou trabalhos de construção civil na residência, o que lhe permitiu o acesso facilitado ao local para efetuar o furto”, explica fonte do NIC.
No seguimento da ação policial, “os militares realizaram um busca domiciliária e foi possível recuperar 750 euros em numerário e apreender um telemóvel que o suspeito adquiriu com o dinheiro furtado”, acrescenta a fonte.
O homem foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Amarante.