Amarante. 2022 despede-se com fogo-de-artifício. 2023 chega com música

REVEILLON´23. Fogo de artificio é lançado na cidade de Amarante. Orquestra do Norte celebra chegada de 2023 em Vila Meã

foto_cma

O final de ano em Amarante vai ser celebrado com o habitual espetáculo de fogo-de-artifício junto ao rio Tâmega, no centro da cidade.

No dia 1, às 16h00, realiza-se o Concerto de Ano Novo da Orquestra do Norte no Cineteatro Raimundo Magalhães em Vila Meã.

Sob direção do maestro Fernando Marinho, o ensemble vai interpretar “Valsas, Polkas e Marchas da Família Strauss”. As divertidas obras dos irmãos Strauss marcam o ritmo de um concerto revestido de melodias inesquecíveis.

Com algumas influências espanholas, o programa inicia-se com “O Barão Cigano”, continuando com a elegância das valsas “Vida de Artista”, “Vinho, Mulheres e Canções” e “No Belo Danúbio Azul”, a espetacularidade da marcha “Espanhola” e engraçadas polkas como “Galope dos Bandidos”, “Novo Pizzicato” e “Sem Preocupações”, entre outras.

A entrada é livre, mas limitada à lotação do espaço.

António Orlando

Next Post

Baião “Toka & Dança” na passagem d´ano

Qui Dez 29 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.