Morreu Pelé, o Rei que encheu os relvados nos anos 50,60 e 70 do séc. XX

OBITUÁRIO. O futebol está de luto: morreu o Rei Pelé, esta quinta-feira, aos 82 anos.

Vídeo- Folha de S. Paulo

O tricampeão mundial pelo Brasil estava internado há um mês no hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um cancro no cólon (detetado em setembro de 2021), e a notícia do seu falecimento foi avançada inicialmente pelo seu agente, Joe Fraga, e logo depois confirmada pela família.

O estado de saúde de Pelé piorou ainda mais nas últimas semanas devido a uma infeção respiratória, agravada pelo Covid-19, assim como, nos últimos anos, pelos problemas na coluna, anca e joelhos, que o limitavam muito fisicamente, além de ter tido também uma crise renal.

Globoesporte explica que «desde que foi operado ao cancro, Pelé passou por um ciclo de sessões de quimioterapia que o obrigou a ir várias vezes ao hospital para acompanhar a evolução». As aparições públicasforam diminuindo cada vez mais, mas manteve-se muito ativo nas redes sociais, inclusive nos últimos dias.

Pelé, uma lenda que por muitos é considerado o melhor jogador de todos os tempos, é o único na história do futebol que conseguiu ser três vezes campeão do mundo, em 1958, 1962 e 1970.

Marcou 77 golos em 92 internacionalizações pela ‘canarinha’ seleção brasileira, tendo vestido apenas duas camisolas de clubes como profissional, a do Santos, durante quase toda a carreira, e, na parte final, a do New York Cosmos, nos Estados Unidos.

Fora dos relvados, recorde-se, foi ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998.

António Orlando

Next Post

Amarante. 2022 despede-se com fogo-de-artifício. 2023 chega com música

Qui Dez 29 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.