Vila Real junta-se a Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo sob aviso vermelho

MAU TEMPO. O distrito de Vila Real também vai estar sob aviso vermelho no domingo, devido à previsão de chuva persistente e forte, tal como Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo, anunciou este sábado o IPMA.

Numa atualização às 15.53, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sob aviso vermelho, o mais grave numa escala de três, o distrito de Vila Real, entre as 3 e as 12 de domingo, tal como já estavam aqueles quatro distritos.

O aviso vermelho significa uma “situação meteorológica de risco extremo” e, neste caso “chuva persistente e por vezes forte, que poderá ser pontualmente acompanhada de trovoada e fenómenos extremos de vento”, segundo a página de internet do IPMA.

Vila Real, Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo vão ainda estar sob aviso laranja entre a meia-noite e as 3 e as 12 e as 15 horas do dia de Ano Novo.

Também sob aviso laranja, o segundo mais grave, vai estar o distrito de Viseu, entre as 12 e as 18 de domingo.

Vários municípios do Norte do país, como Amarante, Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Ponte de Lima e Barcelos, cancelaram os festejos de fim de ano, devido ao agravamento das condições meteorológicas.

António Orlando

Next Post

Cancelamento das celebrações da Passagem de Ano na Vila de Baião

Sáb Dez 31 , 2022
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.