Câmara de Baião investe em equipamento para prevenção e combate a incêndios

PREVENÇÃO. Reforçada aposta das políticas de defesa da floresta e preservação da mancha verde do território

A Câmara de Baião investiu 181 mil euros na compra de 2 viaturas – uma mini-pá carregadora e uma retroescavadora, que, para além doutras finalidades, vão permitir reforçar a capacidade de resposta no que diz respeito à prevenção de incêndios rurais, designadamente no que concerne às medidas de gestão estratégica de combustíveis florestais inscritas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

A aquisição destas duas viaturas vai permitir o reforço da capacidade de trabalho, por exemplo, executado em 2022, quando foram executados 278,1 hectares de limpezas em faixas da rede primária e secundária e em mosaicos de parcelas de gestão de combustíveis. Foram ainda beneficiados 54,4 quilómetros da rede viária florestal.

O Presidente da Câmara sublinhou a importância do investimento num “concelho que vem reforçando a aposta no Turismo, tendo no seu património natural um dos principais ativos e na sustentabilidade do território um dos seus objetivos”, garantiu Paulo Pereira.

António Orlando

Next Post

Gestores de empresa de Celorico de Basto acusados de fraude de 744 mil euros

Ter Jan 3 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.