Marlene Teixeira vai substituir, pelo período mínimo de 30 dias, Alexandre Quintanilha que suspendeu mandato.

Marlene Teixeira, 33 anos, até aqui Secretária do Gabinete de apoio à Presidência da Câmara do Marco de Canaveses, acaba de ser repescada para deputada do PS.
A jovem marcuense foi candidata vencida à Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, nas últimas eleições autárquicas.
Candidata na lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral do Porto nas eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022, Marlene Teixeira é membro da Comissão Política Concelhia do PS Marco de Canaveses, Coordenadora da Comissão Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) do Marco de Canaveses e membro da Federação Distrital das Mulheres Socialistas do Porto.
Novos Ministros e Secretários de Estado
A Assembleia da República aprovou, também hoje, a suspensão por 30 dias do mandato de deputado do ex-ministro Pedro Nuno Santos e a substituição de Hugo Pires, que vai tomar posse como secretário de Estado do Ambiente.
O ministro cessante das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, é substituído hoje nas suas pastas ministeriais por João Galamba (Infraestruturas) e Marina Gonçalves (Habitação).
No PSD, Andreia Neto foi substituída por Rosina Patrícia Ribeiro Pereira, pelo período mínimo de 60 dias.
O plenário aprovou por unanimidade estas alterações que tiveram o aval da Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados momentos antes.