Encerrada estrada de ligação de Teixeiró a Mesão Frio

MOBILIDADE. Os autarcas de Baião e de Mesão Frio, Paulo Pereira e Paulo Silva, respetivamente, acompanhados por técnicos dos municípios e responsáveis pela proteção civil, estiveram no local do incidente que leva a esta decisão, em Mesão Frio, na fronteira entre os dois concelhos, e decidiram encerrar a estrada de ligação da União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró, em Baião ao concelho de Mesão Frio.

Em causa está o entupimento de uma conduta por onde circulava a água de uma ribeira, e que está agora a passar por cima do asfalto, tendo derrubado uma parte superior do muro, podendo colocar em risco a segurança dos utentes.

No sentido de solucionar o problema, haverá uma intervenção provisória, no sábado e domingo, para “conduzir” a água, retirando-a da via.  Após esta obra será feita uma reavaliação que ditará, ou não, a reabertura da via. Mais tarde, quando as condições atmosféricas forem mais favoráveis, será feita uma intervenção mais profunda.

O Presidente da Câmara de Baião, que esteve acompanhado pelo Vice-presidente, Filipe Fonseca, considera que a decisão de encerrar a via decorre da “necessidade de salvaguardar a segurança dos utentes, que nos merece sempre toda a atenção”. O autarca “lamenta o transtorno que a situação possa causar, esperando que, em breve, a situação esteja normalizada”, referiu.

A Câmara Municipal de Baião está a sugeri como alternativa a estrada nacional 101. No concelho de Mesão Frio, o corte de estrada foi assinalado no cruzamento que dá acesso à via de ligação a Teixeira e Teixeiró.

António Orlando

Next Post

 ASAE apreende mais de 20 mil artigos de loiça de plástico

Dom Jan 8 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.