Amarante. Cursos para requalificação de desempregados ou em situação de subemprego nas TIC

FORMAÇÃO. Aos oriundos de áreas consideradas sem empregabilidade,é lançado o desafio de entrarem num processo de requalificação e serem atores ativos nas várias áreas das TIC.

A Câmara de Amarante, através da Amarante Tech Hub, em colaboração com a Minsait, informa que estão abertas as candidaturas para o curso de formação JAVA-dotnet, do UPskill – Digital Skills & Jobs, em Amarante. 

É a primeira vez que este programa, que visa a requalificação de desempregados ou em situação de subemprego nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), está disponível em Amarante e o motivo prende-se com a procura de talento na área.

O curso terá lugar no Instituto Empresarial do Tâmega, é de acesso gratuito, remunerado com uma bolsa de formação equivalente ao salário mínimo, e tem duração de seis meses a que acrescem três de estágio. 

Trata-se de um programa de âmbito nacional com o objetivo de dar resposta à crescente procura de talento qualificado em TIC pelas empresas do mercado.

Os interessados devem inscrever-se on-line em https://upskill.pt/processo-de-candidatura), até ao final de janeiro, escolhendo a localização de Amarante.

O curso terá lugar no Instituto Empresarial do Tâmega, é de acesso gratuito, remunerado com uma bolsa de formação equivalente ao salário mínimo, e tem duração de seis meses a que acrescem três de estágio.

“Fruto do trabalho desenvolvido pelo Amarante Tech Hub, projeto do Município de Amarante desenvolvido através da InvestAmarante, estas conquistas para o território reforçam a estratégia digital que tem vindo a ser implementada com a captação de talento, de empresas da área tecnológica e de formação especializada”, justifica fonte autárquica.

Recorde-se que, no início deste ano letivo, o Amarante Tech Hub estabeleceu um protocolo com as escolas parceiras – CENFIM, EPALC, ESTG-IPP e UTAD – no sentido de reforçar a oferta formativa no concelho.

António Orlando

Next Post

Marco de Canaveses na rota do Estudo nacional sobre asma

Seg Jan 16 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.