Marco. Dois jovens carmelitas vão ser ordenados diáconos no Santuário em Avessadas

IGREJA. A Ordem dos Carmelitas Descalços em Portugal anunciou que Frei André de Santa Maria e Frei Francisco Maria de São José vão fazer a sua profissão solene no dia 28 de janeiro, pelas 11.30 horas, no Santuário do Menino Jesus de Praga, em Avessadas, Marco de Canaveses, na diocese do Porto.

“A família do Carmelo Descalço em Portugal tem a alegria de anunciar a Profissão Solene de dois dos seus irmãos, Frei André de Santa Maria e Frei Francisco Maria de São José. Acontecerá no próximo dia 28 de janeiro, às 11.30 horas, no Santuário do Menino Jesus de Praga, em Avessadas (Marco de Canaveses)”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O Frei André de Santa Maria tem 31 anos e é natural de Lisboa e formado em Engenharia Civil. 

O Frei Francisco Maria de São José tem 26 anos e é natural de Viseu. No ano de 2015 foram dois dos jovens que frequentaram a primeira edição do Rumos e nesse mesmo ano ingressaram como postulantes na Ordem dos Carmelitas Descalços. 

Ambos fizeram o seu noviciado na comunidade de Fátima entre agosto de 2017 e agosto de 2018, frequentaram o curso de Teologia no polo do Porto da Universidade Católica Portuguesa, que concluíram em junho de 2022. 

Atualmente, o Frei André é conventual da comunidade de Avessadas e o Frei Francisco Maria da comunidade de Braga.

António Orlando

Next Post

Orquestra do Norte faz concerto pedagógico na Escola Secundária de Amarante

Seg Jan 16 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.