Orquestra do Norte faz concerto pedagógico na Escola Secundária de Amarante

ENSINO. A Orquestra do Norte fez um concerto pedagógico para 190 alunos do 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas Teixeira de Pascoaes, no auditório da Escola Secundária de Amarante.

Sob direção do maestro Tiago Moreira da Silva, a Orquestra do Norte apresentou um programa de “Clássicos Divertidos”, com obras de compositores como Ludwig van Beethoven, G. Rossini, Johannes Brahms e Johann Strauss Sr., permitindo às crianças um maior conhecimento sobre o funcionamento de uma orquestra e dos instrumentos que a compõem, desmistificando também os preconceitos dos mais novos em relação à música clássica.

O concerto enquadra-se num conjunto de iniciativas de caráter educativo e pedagógico, promovido pelo Município de Amarante, com o intuito de criar dinâmicas, sensibilizar e divulgar a música clássica, educar e formar novos públicos. 

António Orlando

Next Post

Baião. Ministro da Cultura inaugurou Biblioteca Municipal António Mota

Ter Jan 17 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.