Universidade Sénior de Amarante canta as Janeiras aos idosos isolados do concelho

INCLUSÃO. Tunas da Universidade Sénior de Amarante, dos polos de Amarante e Vila Meã, cantam as Janeiras aos idosos isolados do concelho, dias 19, 23, 24, 26 e 30 de janeiro

Uma iniciativa inserida no Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, da Guarda Nacional Republicana, que visa apoiar a população mais desfavorecida e vulnerável, como é o caso dos idosos que vivem afastados ou isolados dos centros populacionais mais ativos; e no projeto Aproximidade, criado pela Câmara Municipal de Amarante no início de 2022, que presta apoio social, psicológico e de saúde aos idosos, com vista a tornar o concelho socialmente inclusivo para os seniores.

Ao longo de cinco dias, as Tunas da Universidade Sénior de Amarante vão visitar 27 idosos em diferentes zonas do concelho, nomeadamente na Freguesia de Gouveia (São Simão), União das Freguesias de Bustelo, Carneiro e Carvalho de Rei, UF de Olo e Canadelo, UF de Amarante (São Gonçalo), Madalena, Cepelos e Gatão, UF de Figueiró (Santiago e Santa Cristina), em Vila Caiz e em Vila Meã.

Recorde-se que esta iniciativa se realizou pela primeira vez em janeiro de 2022 tendo superado as melhores expectativas. A felicidade dos idosos e a surpresa com que a Tuna da Universidade Sénior de Amarante foi recebida levou a que a iniciativa se repetisse este ano.

Combater o isolamento e a solidão, proporcionando um envelhecimento ativo com uma variada oferta de experiências sociais, culturais e educacionais, é, também, a missão da Universidade Sénior de Amarante que, neste ano letivo, conta com 164 alunos.

António Orlando

Next Post

Celorico adere à plataforma de Vigilância Ativa da Vespa Velutina

Seg Jan 16 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.