Amarante. Daniel Lamas expõe na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira

CULTURA. A Biblioteca Municipal Albano Sardoeira propõe, para o mês de janeiro, uma nova exposição de Daniel Lamas e a apresentação do livro de La Salete Alves.

“Pensar com os meus botões”, de Daniel Lamas é o nome da mostra patente na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, em Amarante.

De raízes transmontanas, Daniel Lamas nasceu no Porto e cresceu em Amarante. Autodidata, fascinado por artes plásticas, procura formas de se expressar artisticamente nos materiais improváveis e nas novas técnicas. “Pensar com os meus botões” tem como “tinta” a forma, cor e textura de botões, objetos que desde cedo captaram a atenção de Daniel Lamas na casa de aldeia da avó. A tridimensionalidade dos seus trabalhos permite a criação de novas percepções, ao mesmo tempo que procura, através da utilização de botões, contribuir para a aplicação de uma economia circular. Esta exposição estará patente ao público até 7 de fevereiro. 

LIVRO

No dia 29, às 15h30, a Biblioteca Municipal Albano Sardoeira recebe a apresentação do livro “Prof. J. Pinto da Costa – O Médico, o Professor, o Comunicador”, de La Salete Alves. 

Reconhecido nacional e internacionalmente, o Prof. J. Pinto da Costa marcou várias gerações de alunos e médicos, podendo ser classificado como um precursor da comunicação em ciência. 

O livro conta com 80 testemunhos, entre eles do irmão, Jorge Nuno Pinto da Costa, mas também do Bastonário da Ordem dos Médicos e Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas. La Salete Alves presta, assim, homenagem ao seu amigo e mestre, responsável por lhe incutir o espírito da Medicina Legal e da Medicina Dentária Forense. 

A entrada na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira é livre.

António Orlando

Next Post

Preço da água e saneamento aumenta 19% no Marco de Canaveses

Qui Jan 19 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.