Amarante. Mais de três centenas vão cantar as janeiras

TRADIÇÃO. Encontro de Cantadores de Janeiras de Amarante com 14 grupos inscritos e mais de 300 participantes

A XVII edição do Encontro de Cantadores de Janeiras de Amarante, que se realiza dia 29 de janeiro, a partir das 15 horas, no Auditório da Escola Secundária de Amarante, recebeu a inscrição de 14 grupos, num total de 320 participantes. 

Em palco vão apresentar-se o Grupo Folclórico de Santa Cruz de Vila Meã, a União Cultural e Desportiva de Moure, a Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Freixo de Baixo, o Rancho Folclórico de Vilarinho – Vila Caiz, Progredir – (Associação para o Desenvolvimento Rural do Marão Ocidental), o GEAVA total – Grupo Escola da Associação Viola Amarantina, o Rancho Folclórico da Associação Casa do Povo de Figueiró Santiago, o Propagode – Associação Cultural e Musical, o Grupo Desportivo de Cepelos, o Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Gouveia S. Simão, o Grupo de Cantares e Danças de Santa Cruz de Riba Tâmega, a Universidade Sénior de Amarante – Polo de Vila Meã, a Associação Cultural e Desportiva da Madalena, e o Rancho Folclórico de Louredo e Fregim.

O Encontro de Cantadores de Janeiras de Amarante é uma iniciativa do Município de Amarante que visa manter viva a tradição do Cantar das Janeiras e Reis, preservando e promovendo o valioso património imaterial e etnográfico do concelho e da região. A iniciativa, “simultaneamente, estimula e contribui para a participação da comunidade e o associativismo local, que ao longo do ano promovem atividades relevantes para o desenvolvimento sociocultural do Município, num grande momento de convívio e partilha cultural”, refere fonte autárquica. 

A entrada é gratuita, mas limitada à lotação do espaço. O acesso ao Auditório é feito pela Av. General Vitorino Laranjeira – S. Gonçalo.

António Orlando

Next Post

Amarante. Horta Urbana de Amarante com nova fase de candidaturas

Qui Jan 19 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.