“Vamos cantar as Janeiras” regressa a Celorico de Basto

TRADIÇÃO. Iniciativa conta com a participação de associações, instituições e grupos informais que trajados a rigor, apresentam as melodias características das Janeiras.

A tradição secular dos cantares das Janeiras volta a realizar-se em Celorico de Basto depois de 2 anos de interregno. A iniciativa está agendada para o dia 29 de Janeiro, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, a partir das 15 horas

O encontro “Vamos Cantar as Janeiras” acontece, nesta localidade, há 21 anos e só foi interrompido por força da pandemia.

Tal como em outras edições prevê-se um espetáculo memorável com os grupos a trazerem as melodias que entoam pelas freguesias de onde são originários, ao longo do mês de Janeiro. Este é um encontro que pretende manter vivas as tradições desta terra, desta região, fomentar a participação da comunidade e ao mesmo tempo desejar a toda a população um ano novo feliz e próspero.

José Maria Marinho, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto

António Orlando

Next Post

Verão de 2023 será "ainda mais exigente" no combate aos fogos do que o de 2022

Seg Jan 23 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.