Crise económica afetou recolha solidária da Cercimarante

Campanha “Mais Natal” do CAFAP da Cercimarante angaria 1098 unidades em bens alimentares e produtos de higiene, abaixo dos resultados de anos anteriores

Números que resultam desta iniciativa solidária, cujo slogan é “Porque fazer o bem, faz bem!”, promovida pelo Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), da Cercimarante, e que foi amadrinhada pela Embaixadora da Área Social da Cooperativa, Ema Vasconcelos Pinto.

Nesta edição, o número da recolha ficou abaixo dos resultados de anos anteriores, mas, ainda assim, foi acima do esperado, como explica a coordenadora do CAFAP, Cristina Pereira. “Naturalmente que, com a situação económica atual, em que os preços dos bens alimentares sofreram um aumento significativo, a nossa expetativa era garantidamente mais baixa, contudo, entendemos que, pese embora com um resultado abaixo dos anos anteriores, a quantidade de bens recolhidos será, certamente, uma grande ajuda para as famílias que acompanhamos. Assim, foi acima do esperado e ficamos muito satisfeitas”.

A campanha decorreu em moldes diferentes dos anos anteriores, mas o balanço é positivo. “Foi necessário afinar os critérios de atribuição de cabaz alimentar, no período do Natal para, assim, conseguirmos gerir os bens que dispomos, para continuarmos, de forma responsável e criteriosa, a apoiar as 60 famílias que acompanhamos (mais de 180 pessoas), ao longo do ano”, refere Cristina Pereira.

Além da elaboração de cabazes, os bens alimentares e produtos de higiene recolhidos irão servir para apoiar as famílias que o CAFAP acompanha, ao longo do ano.

António Orlando

Next Post

<strong>Deputados aprovam subida de 5 para 20 dias de falta por morte de cônjuge</strong>

Ter Jan 24 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.