Cineclube do Marco exibe “Guerra” com discussão sobre saúde mental dos antigos combatentes no Ultramar

O Cineclube do Marco vai exibir o filme GUERRA, de Marta Campo e José Oliveira, no dia 22 de fevereiro às 21 horas no Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses.

A projeção do filme irá contar no final com a presença de membros da Liga dos Combatentes-Núcleo do Marco para uma conversa onde serão partilhados testemunhos e será abordada a temática da saúde mental associada aos traumáticos episódios bélicos.

“Guerra” passou no Doclisboa, Mostra de São Paulo, Porto/Post/Doc, no Punto de Vista, entre outros, certames cinematográficos.

O filme conta com a participação de José Lopes, o ator que em 2020, morreu sozinho na rua.

Filme : Guerra

Sinopse

António Orlando

Next Post

Imagem premiada da Capela de Fandinhães na exposição ’Pedra a Pedra’

Sex Fev 17 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.