Amarante leva 12 alunos à Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura

EDUCAÇÃO. A final da 16.º edição do Concurso Nacional de Leitura, a nível nacional, realiza-se dia 3 de junho. Antes alunos prestam provas em Lousada

O concelho de Amarante vai estar representado por 12 alunos na Fase Intermunicipal do Tâmega e Sousa do Concurso Nacional de Leitura 2023, marcada para dia 21 de abril em Lousada.

Os alunos apurados na Fase Municipal, organizada na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, receberam o certificado de apuramento e um exemplar do livro “O Dourado” de Agustina Bessa-Luís.

Dos 22 alunos que participaram nesta fase, foram apurados três alunos do 1.º ciclo, um da Escola Básica Ilídio Sardoeira, um da EB Amadeo de Souza-Cardoso e um da EB Luís Van-Zeller; do 2.º ciclo, um aluno da EB Amadeo Souza-Cardoso e dois do Externato de Vila Meã; do 3.º ciclo, um aluno do Externato de Vila Meã e dois da EB Teixeira de Pascoaes; e do Ensino Secundário, dois da ES de Amarante e um do Externato de Vila Meã.

Todos os participantes receberam uma lembrança da autarquia, no âmbito do centenário de Agustina Bessa Luís: os alunos do 1.º e 2.º ciclos receberam o livro “Dentes de Rato”, e os alunos do 3.º ciclo e Secundário “Agustina: uma autobiografia”.

António Orlando

Next Post

<strong>CANTUSd'Alma Iluminado no Mosteiro de Ferreira</strong>

Qua Mar 8 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.