EVASÃO. A operação de charme decorreu no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), com o apoio da Câmara Municipal de Marco de Canaveses.
O Motor Clube do Marco (MCM) apresentou, no passado dia 3 de março, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a prova do Campeonato Nacional de Enduro, que decorrerá em Marco de Canaveses, nos dias 24 e 25 de junho.
Daniel Pinto, presidente do MCM, afirmou que esta será uma prova “normal”, ao contrário do que aconteceu em 2020 e 2021 com o mundial. “Foram realizadas em circunstâncias de covid-19. Em 2023 vamos ter os restaurantes abertos, vai ser no verão, numa altura com bom tempo. Esperamos, para o Marco de Canaveses, um fim de semana de muitas emoções”, disse.
Pedro Pinto, vereador com o pelouro do Desporto, em representação da autarquia marcuense disse ser “uma enorme honra” para o Município ter o regresso do Campeonato Nacional de Enduro, “uma prova cuja última edição foi em 2019. Entretanto tivemos campeonatos mundiais, em plena pandemia, em que o Motor Clube do Marco fez tudo, o possível e o impossível, para organizar essas provas”.
Este campeonato trará, de acordo com o vereador, “novas vantagens para quem nos visita, porque podem assistir à prova na sua plenitude”, defendendo que se deve “aproveitar os recursos naturais que o concelho e a região têm, aproveitá-los para estas práticas dos desportos motorizados”, disse.
A apresentação da prova contou com a presença de Luís Afonso, jovem piloto de Marco de Canaveses, e de Pedro Bianchi Prata, piloto e embaixador do Município de Marco de Canaveses.