Politécnico do Porto constrói em Felgueiras instalações definitivas para a ESTG

INVESTIMENTO. A ampliação do edificado é um projeto desejado há mais de 20 anos, destinado a colmatar os constrangimentos de espaços letivos da Escola, bem como para reforçar a ligação com o tecido empresarial através da valorização e transferência do conhecimento e tecnologia.

Terreno onde irá nascer as novas instalações da ESTG em Felgueiras

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto entrou em processo de obras com o início da construção de novas salas de aulas, ampliando as atuais instalações, transformando o provisório em definitivo.

O arranque da empreitada, prevê um investimento de 4M€ destinado ao alargamento e reformulação do recinto, reabilitando infraestruturas e abrindo, ainda, a possibilidade para a instalação de uma residência de estudantes.

As novas instalações irão incluir, nesta primeira fase do projeto, as salas de aula definitivas para o decorrer da atividade letiva da Escola.

Vamos finalmente usufruir de instalações condignas, que aguardamos há longos anos, para proporcionar a todos os que na Escola trabalham e estudam as infraestruturas que tanto necessitam e merecem. Tudo faremos para minimizar os transtornos causados e para que o normal funcionamento das atividades letivas seja afetado o menos possível.

Luís Lima Presidente da ESTG

A assinatura do auto de consignação da empreitada leve lugar na Presidência do Politécnico do Porto, com a presença do Presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, e do Administrador da NVE, José Maria Nogueira. O evento contou ainda com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, e do Secretário da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, entre outros.

Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.PORTO) é a única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa. Sediada na cidade de Felgueiras, completou recentemente 23 anos de existência. “Uma Escola de referência na articulação entre o ensino superior e a atividade empresarial, sempre orientada para a empregabilidade e para as necessidades da região”, garantem os seus responsáveis.

É missão da ESTG, enquanto instituição do ensino superior público, ser um elemento fundamental e catalisador do desenvolvimento da região do Tâmega e Sousa, num quadro de referência nacional e internacional, através da formação superior de cidadãos de elevada competência profissional, científica e técnica, da investigação e da transferência de conhecimento científico e tecnológico.

António Orlando

Next Post

Motor Clube do Marco foi à BTL promover Prova do Nacional de Enduro

Qua Mar 8 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.