Câmara de Baião reforça verba para Orçamento Participativo Jovem 2023

POLÍTICA. A recolha de propostas para a edição de 2023 decorrerá entre os dias 20 de março e 26 de abril, seguindo-se as fases de análise e avaliação até à seleção do projeto vencedor que integrará as opções do executivo municipal.

A Câmara Municipal de Baião aprovou o aumento para 11 mil euros da verba destinada à edição do Orçamento Participativo Jovem 2023 (OPJ – Baião). Até aqui o valor era de 5 mil euros.

Através do OPJ – Baião, os jovens têm a oportunidade de apresentar projetos que podem abranger diversas áreas, desde o desenvolvimento de infraestruturas, promoção da saúde e bem-estar, cultura e lazer, entre outras.

O vereador responsável pelo pelouro da Juventude, Filipe Fonseca, considera que “esta é uma excelente oportunidade para os jovens influenciarem positivamente o desenvolvimento do concelho, estimulando a participação na vida política, criando um ambiente de maior transparência e responsabilização. Um desafio à apresentação de propostas e projetos inovadores que sejam, também eles, conducentes à melhoria da qualidade de vida, não apenas das novas gerações, mas da população em geral”, frisou o autarca.

Os projetos podem ser apresentados através de formulário próprio disponibilizado na página do município ou através do download do mesmo formulário, que depois de preenchido, pode ser entregue nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal, nos Postos de Atendimento ao Munícipe de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere ou por carta sob registo para a Câmara Municipal de Baião, Praça Heróis do Ultramar, 4640-158 Baião.

O OPJ – Baião destina-se a todos os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, sendo que a apresentação de cada projeto pode ser feita individualmente ou em grupo com um máximo de cinco elementos.

António Orlando

Next Post

Amarante evoca Dia Mundial do Consumidor e 8.º aniversário do CIAC

Seg Mar 13 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.