Ateliê de Páscoa convida as crianças a conhecerem a história dos azulejos

ATL. As inscrições para o Ateliê de Páscoa já estão abertas. “Azul…(des)ejo” é o tema desta atividade que se realiza de 5 a 13 de abril (com exceção dos dias 7 a 9), na sala do Projeto Educativo do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

As crianças, entre os seis e os 12 anos, vão percorrer a cidade de Amarante na descoberta dos azulejos e seus significados, com vista à sensibilização da sua importância, valorização e salvaguarda enquanto património cultural. Entre os locais a visitar estão a Igreja de São Gonçalo, a Biblioteca Municipal Albano Sardoeira e o Museu do Azulejo em Ovar. Depois de observarem e fotografarem os azulejos, as crianças vão reproduzir em desenho e pintar um azulejo.

A frequência no Ateliê de Páscoa tem um custo simbólico de cinco euros. As inscrições podem ser feitas no MMASC ou on-line (https://forms.cm-amarante.pt/).

Esta atividade será dividida em dois grupos: 20 crianças no turno da manhã (entre as 9h00 e as 12h30) e 20 no turno da tarde (das 14h00 às 17h00).

O Ateliê de Páscoa é uma iniciativa do Projeto Educativo do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Amarante.

António Orlando

Next Post

Alargada bonificação dos juros a empréstimos até 250 mil euros

Qui Mar 16 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.