Xadrez Escolar nas Escolas do Tâmega e Sousa

DESPORTO. Alunos das escolas de Baião, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Penafiel, Paredes e Resende  competiram divididos por três grupos, de acordo com a proximidade geográfica.

O xadrez esteve em foco em muitas das escolas da região do Tâmega e Sousa, com mais de cento e cinquenta alunos a participarem nos encontros da modalidade inserida no Desporto Escolar da CLDE (Coordenação Local do Desporto Escolar) do Tâmega.

No grupo das escolas de Baião, Cinfães e Resende os encontros realizaram-se na Escola Básica e Secundária de Baião, com as escolas de Felgueiras e Lousada a reunirem-se na Escola Básica e Secundária Dr. Machado de Matos

As escolas de Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel reuniram-se na Escola Básica de Baltar, onde também está prevista realizar-se a grande final, no início do 3.º período escolar, onde estarão a competir os grandes mestres do xadrez escolar da região.

A Escola Básica de Baltar recebeu em novembro de 2022 o campeonato distrital da Associação de Xadrez do Porto de semirrápidas e agora recebe o grande encontro do xadrez escolar da região.

António Orlando

Next Post

Miniconcertos Primavera regressam à Vila de Resende

Sex Mar 31 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.