Celorico integra o grupo de entidades de acompanhamento ao programa Empreende XXI

EMPREGO. O Empreende XXI é um programa promovido pelo IEFP que tem por objetivo ajudar a criar, desenvolver e financiar novos projetos empresariais, que garante 85% do financiamento do investimento até 200 mil euros, 40% dos quais a fundo perdido, podendo ser majorada esta percentagem.

O Programa Empreende XXI já arrancou podendo as candidaturas ser submetidas até ao 31 de dezembro, ou até à data em que seja atingida a dotação orçamental.

O Programa direciona-se a pessoas desempregadas inscritas no IEFP com uma ideia de negócio económico-financeiro viável, inclusive aqueles que reúnam condições para ser destinatários da medida de Apoio ao Regresso de emigrantes a Portugal

O Município de Celorico de Basto é uma das 76 entidades de Acompanhamento Credenciadas pelo IEFP a nível nacional, única da região de Basto. Como Entidade de Acompanhamento, o Município de Celorico de Basto vai acompanhar os pedidos de apoio prévio à criação e estruturação do projeto, emitir os pareceres da viabilidade económico-financeira das candidaturas que lhe sejam atribuídas e prestar apoio de mentoria e consultoria especializadas a promotores, entre outros.

Como entidade de acompanhamento do Empreende XXI, o município de Celorico de Basto tem uma responsabilidade acrescida no fomento do empreendedorismo, na criação de novas ideias de negócio, de novos empregos, de novas perspetivas de vida. “Este programa será, sem dúvida, uma alavanca para colocar em ação aquele negócio escondido no fundo da gaveta por falta de apoios financeiros, negócios inovadores e arrojados que irão contribuir significativamente para o desenvolvimento do interior. Projetos dos quais iremos fazer parte e ajudar a ganhar forma”, garante José Peixoto Lima, Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto

Para informação adicional todos os possíveis candidatos deverão dirigir-se aos serviços de Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo da Câmara de Celorico de Basto.

António Orlando

Next Post

Incêndio devasta floresta em Aboim, Amarante

Ter Abr 4 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.