Clube de Férias de Amarante anima férias a jovens com necessidades educativas especiais

INCLUSÃO. À semelhança do que aconteceu nas últimas edições, o Clube de Férias de Amarante integra crianças com necessidades educativas especiais e as atividades foram programadas em parceria com uma clinica

O Clube de Férias de Amarante recebe a partir desta terça-feira 80 crianças e jovens do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico, público e privado, integrados nas medidas sociais de acompanhamento.

Durante a interrupção letiva, de 11 e 14 de abril, os participantes vão fazer um ateliê de Páscoa, jogar paintball, visitar o Museu da Água e o Sea Life no Porto, passear no Parque Florestal de Amarante, conhecer a vida e obra de Agustina Bessa-Luís e percorrer o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

“O Clube de Férias de Amarante enquadra-se na política educativa e de ação social do Município de Amarante, com vista a assegurar a alimentação e ocupar os tempos livres, de forma lúdica e pedagógica, das crianças do ensino básico referenciadas por medidas sociais”, explica fonte autárquica.

As crianças que participam no Clube de Férias beneficiam de transporte, seguro, almoço e lanche.

António Orlando

Next Post

MARCO. Clube de Férias de Páscoa com jogos de futebol

Ter Abr 11 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.