“Foi um impulso. Disparei contra ela”, garante em tribunal homicida da esteticista do Ramalhães

JULGAMENTO. Tony Coutinho, de 45 anos, confessou que matou a mulher depois de ela lhe ter contado que mantinha um caso amoroso com o melhor amigo dele.

Durante o interrogatório, Tony Coutinho, não assumiu os factos associados ao crime de violência doméstica. Reconheceu que discutia com a mulher, de quem se tinha separado há 11 anos, mas com quem continuava a partilhar o mesmo teto, no Marco de Canaveses. Alegou que as discussões estavam relacionadas com desconfianças de traição mas que nunca lhe tinha batido.

“Peguei na arma e apontei-a à minha cabeça. Ela perguntou-me três vezes se não me matava, chamou-me cornudo e disse que andava metida com o meu amigo André há quatro meses. Então deu-me aquele clique. Foi um impulso de momento e, em vez de disparar contra mim, disparei para ela”, contou o homem ao Tribunal de Penafiel, em relato transcrito pelo JN, publicação que acompanha o julgamento.

Vítima, Cláudia Mariana Ribeiro Pinto Serra, 39 anos, ainda esteve internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. João, no Porto, mas acabaria por não resistir

Segundo a fonte, o arguido acrescentou que, já com Cláudia Serra caída no chão, ajoelhou-se e deu-lhe um beijo. “Depois, apontei a arma à minha cabeça, mas ela não disparou”, disse.

António Orlando

Next Post

Como a Química do Lego pode ajudar a combater as doenças neurodegenerativas

Dom Abr 16 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.