Amarante Tech Hub com mais um curso de formação especializado

FORMAÇÃO. Amarante Tech Hub atrai formação especializada em Tecnologias de Informação e Comunicação

O centro tecnológico emergente de Amarante – o Amarante Tech Hub – tem mais um curso de formação especializado, de JAVA-dotnet, do UPskill – Digital Skills & Jobs. A formação, ministrada no Instituto Empresarial do Tâmega em parceria com a Minsait, empresa líder em transformação digital e Tecnologias da Informação, visa a requalificação de desempregados ou em situação de subemprego nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O curso arranca dia 26 de abril, no Instituto Empresarial do Tâmega, terá a duração de seis meses, a que acrescem três meses de estágio na empresa Minsait, e contará com 16 formandos com proveniência maioritária de Amarante e região, em regime presencial.

Recorde-se que, no início deste ano letivo, o Amarante Tech Hub estabeleceu um protocolo com as escolas parceiras – CENFIM, EPALC, ESTG-IPP e UTAD – no sentido de reforçar a oferta formativa no concelho “ao abrigo da estratégia digital que tem vindo a ser implementada pelo Município, através da Amarante Tech Hub, com a captação de talento, de empresas da área tecnológica e de formação, com intuito de desenvolver o talento e a empregabilidade do território neste setor”.

António Orlando

Next Post

FUTEBOL. Marco regressou às vitórias em jornada de empates para Vila Caíz e S. Lourenço do Douro

Dom Abr 23 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.