AUTOMOBILISMO. João Diogo Santos fez segundo lugar na Rampa Pêquêpê Arrábida, 3ª jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group. A prova sadina, que apresenta como pano de fundo o magnífico cenário do Portinho da Arrábida, foi organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, e contou com um recorde de participantes.

O piloto amarantino João Diogo Santos esteve novamente em destaque na categoria para viaturas até 1300 cm3, chegando mesmo a liderar a “contenda” terminado o primeiro dia de prova. Sempre muito eficaz e rápido ao volante do Fiat Punto 85 Sport, acabaria por “vender cara a derrota”, e embora não tenha conseguido suster o ataque final de Armando Freitas, o 2º lugar final acaba por ser um justo prémio para uma prova bem aguerrida.
Deste modo, na classificação absoluta dos 1300, Armando Freitas alcançaria novo triunfo, em Toyota Starlet, na frente de João Diogo Santos, em Fiat Punto 85 Sport, e de Daniel Rolo, ao volante de um Datsun 100 A.

Na oportunidade de entrevistar João Diogo no final do evento, este começou por exprimir a sua “satisfação por voltar a finalizar uma prova sem qualquer problema, agradecendo toda a dedicação da equipa. Desfrutei imenso desta experiência, num traçado lindíssimo e desafiante, ao qual creio que me adaptei bem.”
Sobre a prova em si e depois de alcançada a 2ª posição pela terceira vez consecutiva na temporada, acrescentou que “em condições normais é muito difícil poder lutar pela vitória, mas tudo faremos para sermos o mais competitivo possíveis em todas as provas em que participarmos. Penso que essa é a melhor forma de honrar todos aqueles que nos apoiam e acreditam no nosso valor.”
Em termos absolutos, a Rampa Pêquêpê Arrábida 2023 foi vencida por Hélder Silva, em Osella PA2000 EVO2, que assim deu continuidade ao domínio exercido esta temporada.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Montanha será a Rampa Internacional da Falperra, organizada pelo Clube Automóvel do Minho e que animará terras bracarenses nos dias 20 e 21 de maio.