The MUSE Awards é composto por uma série de competições organizadas para homenagear a excelência em vários campos. A International Awards Associate garante que estas competições são acessíveis e justas, de forma a garantir que o reconhecimento só vai para aqueles que realmente o merecem.
The MUSE Creative and Design Awards divulgou as listas de vencedores da primeira temporada competitiva de 2023. Organizado pelo International Awards Associate (IAA), o concurso recebeu mais de 6.300 inscrições de todo o mundo, provando ser líder em programas de premiação que homenageiam profissionais criativos e de design.
Na primeira temporada competitiva de 2023, a stu.dere – Oficina de Arquitetura e Design, fundado pelo arquiteto Ulisses Costa, foi duplamente distinguida, conquistando o Silver Award na Categoria Design de Interior – Espaço Comercial com o projeto “Armazém Morinha”, e o Gold Award na Categoria Arquitetura – Residencial com o projeto “Casa Ponte”.
A “Casa Ponte” localizada em Vila Meã, “foi pensado para ser um elemento diferenciador na região e, simultaneamente, refletir as vivências locais. Procurou-se beneficiar da paisagem mantendo-a numa cota elevada e tirou-se partido dos dois acessos ao terreno, criando uma espécie de ponte que o próprio edifício atravessa.”
Com o projeto do Armazém Morinha, “pretendeu-se transformar um espaço sem vida num amplo espaço com luz e dotado de dinâmica, não fosse ele um local dedicado a roupa de criança. Tendo como pedido a aproximação a um open space, o objetivo passou por criar a sensação de descoberta à medida que se percorria o espaço e daí a introdução da rede metálica, uma barreira física, mas não visual, cumprindo assim as premissas do cliente.”
Em 2020, o mesmo arquiteto foi distinguido neste mesmo concurso com dois prémios, na Categoria Design de Interiores.