MARINHA. A embarcação, construída em 1937, chegou nesta manhã de segunda-feira à Ribeira e estará aberta a visitas entre quinta-feira e domingo para comemorar o Dia da Marinha. A entrada é livre.
Já deu três voltas ao mundo mas é a primeira vez que o navio-escola Sagres, com a figura do Infante D. Henrique na proa, está atracado na margem do Porto do rio Douro.
As celebrações do 𝗗𝗶𝗮 𝗱𝗮 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗻𝗵𝗮, que se realizam no Porto de 𝟭𝟴 𝗮 𝟮𝟭 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝗼 e que reúnem 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝟯𝟬 𝗶𝗻𝗶𝗰𝗶𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮𝘀 𝗮𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮𝘀 𝗮 𝘁𝗼𝗱𝗮 𝗮 𝗽𝗼𝗽𝘂𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼, arrancaram esta segunda-feira, no rio Douro, com a chegada e atracagem, junto ao Cais da Ribeira, do histórico 𝗡𝗮𝘃𝗶𝗼 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗦𝗮𝗴𝗿𝗲𝘀.
A chegada foi um dos momentos altos de toda a programação, já que a população poderá 𝘃𝗶𝘀𝗶𝘁𝗮𝗿 𝗴𝗿𝗮𝘁𝘂𝗶𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮 𝗲𝗺𝗯𝗮𝗿𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗲𝗿𝘁𝗲𝗻𝗰𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗮̀ 𝗠𝗮𝗿𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗣𝗼𝗿𝘁𝘂𝗴𝘂𝗲𝘀𝗮 a partir de quinta-feira, dia 18.
Além da tripulação, entre cadetes, praças, sargentos e oficiais, a bordo seguiu também o vice-almirante Gouveia e Melo e o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado pelo seu Executivo.

Há 25 anos que a embarcação não passava pelo Porto.