Amarante convida a comunidade a Andar no Laréu em Vila Chã do Marão

TRADIÇÕES. Primeira edição de evento que se pretende anual de valorização das tradições e estórias decorre de 19 a 21 de maio, em Vila Chã do Marão.

Vila Chã do Marão é a primeira localidade a receber o Andar no Laréu, iniciativa que procura descentralizar a programação municipal e dar a conhecer as localidades periféricas.

Pensado para envolver a comunidade em torno das tradições e estórias”, o evento – anual e itinerante – pretende valorizar a natureza e as diferentes dinâmicas culturais com música, dança, artesanato, criatividade, caminhadas, jogos tradicionais, observação de aves e outras atividades em parceria com as associações locais “que perpetuam as tradições e alimentam o sentido de comunidade”, explica fonte municipal.

Dado o número e diversidade de associações com atividade e com as estruturas físicas de apoio na freguesia de Vila Chã do Marão, a primeira edição do Andar no Laréu acontece em parceria com a Junta de Freguesia, CLAP, AD Vila Chã, Grupo Folclórico de Vila Chã do Marão, Sorrir para a Vida e conta, ainda, com o envolvimento da Officina Noctua, na atividade de observação de aves, e da Associação Desportiva de Amarante (ADA), na caminhada. Do programa fazem ainda parte um mercado, jogos tradicionais, arruada de bombos, horas do conto e música ao vivo.

Andar no Laréu surge no âmbito do projeto “Valorização, dinamização e promoção turística da região: Ação 4 – Turismo de Natureza”, promovida pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega em colaboração com a CIM do Tâmega e Sousa e cofinanciado pelo Norte 2020.

António Orlando

Next Post

Aldear já levou mais de 2 mil pessoas a percorrer 4 aldeias na região do Douro, Tâmega e Sousa

Qua Mai 17 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.