Celorico amplia oferta do serviço de creches

Município de Celorico de Basto firma protocolos para a construção de duas novas creches e aumento de capacidade de duas já em funcionamento.

O Município de Celorico de Basto deu um passo significativo na promoção do desenvolvimento e bem-estar das crianças do concelho, com a assinatura e entrega de dois protocolos para a construção de duas novas creches e aumento da capacidade das creches já existentes do Centro Social do Divino Salvador de Ribas e da Associação de Solidariedade Social de Basto.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho participou deu luz verde aos protocolos.

As novas creches, que serão instaladas na Vila de Gandarela e na Freguesia do Rego, e ampliação das duas já existentes, representam um marco importante na expansão dos serviços de educação e apoio à infância em Celorico de Basto.

Estas novas creches e o aumento de duas creches já existentes representam um avanço significativo para o concelho reforçando a resposta social existente no nosso território. Estamos empenhados em proporcionar às nossas crianças as melhores condições para o seu desenvolvimento, e umas instalações modernas e adequadas irão contribuir para esse objetivo, prestando um apoio essencial às famílias. A concretização destas obras permitirá reforçar a atratividade do concelho numa área essencial para a fixação de população.

José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto

António Orlando

Next Post

Amarante convida a comunidade a Andar no Laréu em Vila Chã do Marão

Ter Mai 16 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.