Aprovada oferta formativa profissionalizante do Tâmega e Sousa para o novo ano letivo

ENSINO. Oferta formativa aprovada resulta de um trabalho em parceria da CIM Tâmega e Sousa com o setor empresarial.

A oferta formativa de cursos profissionais para o próximo ano letivo na área do Douro, Tâmega e Sousa contempla 59 cursos profissionais, distribuídos por 89 turmas de 32 estabelecimentos de ensino. Os cursos foram aprovados em reunião de concertação da rede de oferta formativa profissionalizante da região.

A oferta aprovada, segundo a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, resulta de uma abordagem estratégica que visa valorizar e reforçar a qualidade do ensino profissional na região, procurando-se adequar os perfis de formação aos interesses dos alunos, mas também garantir a necessária articulação entre as ofertas formativas e as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, através da sua ligação aos setores empresariais do Tâmega e Sousa.

Nesse sentido, nos cursos aprovados destacam-se as áreas da economia e gestão empresarial, tecnologia e informática, eletrónica e automação, agroindústria e ambiente, saúde e bem-estar, música, artes e cultura, eletricidade e energia, hotelaria, turismo e restauração e design e multimédia.

A oferta formativa aprovada resulta de um trabalho de planeamento e concertação entre a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, que assume a coordenação deste processo, a DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, a ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, a DGEEC – Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciência, os Municípios e os estabelecimentos de ensino da região.

António Orlando

Next Post

Autarca de Baião explica contas da Câmara aos Munícipes

Qui Mai 18 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.