CULTURA. Festival Literário do Marco de Canaveses decorre na Alameda Dr. Miranda da Rocha de 1 a 4 de junho

A Alameda Monteiro da Rocha, no Marco de Canaveses, vai voltar a receber uma nova edição do Festival Literário do Marco (FLIM). A iniciativa que se prolonga por quatro dias mantém a tradição de iniciar no dia 1 de junho, com as atividades dedicadas ao Dia Mundial da Criança.
Ao longo do festival está prevista uma conversa com Mariana Monteiro (dia 2, 21h30), um Workshop sobre menopausa com Cristina Mesquita Oliveira (dia 3, 17h30), uma palestra motivacional com Paulo Azevedo (dia 3, 21h30) e a apresentação da nova obra de Sérgio Lizardo, “Livro da Saudade”.
Durante o festival serão ainda entregues os prémios do III Concurso Literário e Artístico FLIM, que a Câmara Municipal do Marco de Canaveses promove em colaboração com as escolas do concelho do 3.º ciclo, secundário e ensino profissional. Nesta edição, cujo tema é “Coragem”, participaram mais de 150 alunos com 160 trabalhos (120 textos e 40 ilustrações).
Do programa faz ainda parte a apresentação da peça de teatro “Estação da Saúde”, pelo Grupo de Jovens Promotores da Saúde da Escola Secundária do Marco de Canaveses e um concerto pedagógico com Ana Sousa.
O FLIM oferece uma experiência enriquecedoras para todos os amantes da literatura e das artes, desde os mais jovens até os mais velhos, é um espaço de encontro entre autores, leitores e entusiastas da literatura e convido todos a participarem
Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.