Amarante participa com 18 alunos na Universidade Júnior da Universidade do Porto

EDUCAÇÃO. A Câmara assegura o pagamento da propina e o transporte a estes 18 alunos

O Município de Amarante participa na 17.ª edição da Universidade Júnior com 18 alunos dos agrupamentos escolares e escolas não agrupadas, do ensino público e privado.

De 3 a 7 julho, os alunos selecionados com base no aproveitamento e mérito escolar – 13 do 9.º ano e cinco do 11.º ano – vão participar em diversas atividades e projetos de investigação em áreas como ciências, tecnologia, humanidades, artes ou desporto.

Este programa insere-se no protocolo de colaboração entre o Município e a Universidade do Porto, assinado em 2012. “Uma oportunidade única a nível nacional, pela sua diversidade temática e dimensão, dirigida aos alunos do 5.º ao 11.º anos que têm, assim, uma oportunidade para conhecer as 14 faculdades da Universidade do Porto, a escola de negócios Porto Business School e várias unidades de investigação”, explica fonte autárquica.

“Os restantes alunos, interessados em participar na Universidade Júnior por sua iniciativa, podem inscrever-se em universidadejunior.up.pt. A Câmara assegurará, igualmente, o transporte até ao limite da lotação do autocarro”, garante a fonte. Assim, os interessados devem preencher a ficha de inscrição para o transporte, disponível em www.cm-amarante.pt, e entregá-lo, juntamente com o comprovativo de inscrição na Universidade Júnior, na Divisão de Educação, Juventude e Desporto, na Casa da Portela, ou enviar para dejd@cm-amarante.pt.

António Orlando

Next Post

IP avança finalmente com as obras de supressão das últimas passagens de nível entre Marco e Caíde

Qui Mai 25 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.