Cineclube do Marco exibe “𝐀 𝐁𝐚𝐥𝐞𝐢𝐚”, filme que deu a Brendan Fraser o Óscar de Melhor Actor

CINEMA. 𝐅𝐢𝐥𝐦𝐞 “𝐀 𝐁𝐚𝐥𝐞𝐢𝐚”. Esta quinta-feira, dia 25 de maio, o CineClube do Marco vai promover a exibição do filme “A Baleia”, de Darren Aronofsky, no Emergente- Centro Cultural do Marco.

Para protagonizar Charlie, um homem com cerca de 300kg, Brendan Fraser precisou de vestir um fato de gordura durante todos os dias das filmagens, recorrer a horas de maquilhagem

Um dos galãs dos anos 90, a par da sua geração, o ator Brendan Fraser está de regresso ao cinema – e o papel que interpreta valeu-lhe o Óscar para o melhor actor na última edição dos Óscares. A Baleia retrata a vida de Charlie, um professor universitário que leciona as suas aulas online e sofre de obesidade mórbida. Charlie é um homem inseguro com a sua imagem, fazendo com que o mesmo se prive de sair de casa e, até, de não ligar a câmara nas aulas para evitar comentários dos alunos sobre o seu peso. A falta de mobilidade e a perda da esperança são pontos marcantes neste drama do cineasta Darren Aronofsky, a mente por trás de filmes como Cisne NegroMãe! e Jackie.

O filme explora a solidão de Charlie e a sua luta contra a doença, as consequências que esta lhe trouxe – como problemas cardíacos ou uma grande dificuldade em respirar. Ao aperceber-se de que a sua saúde está a piorar e de estar perante os seus últimos dias de vida, Charlie procura redimir-se e tenta retomar o contacto com a filha Ellie (Sadie Sink), fruto de um casamento que resultou num divórcio. É a atriz da série de sucesso da Netflix, Stranger Things, que dá vida à adolescente. Antes disso, o protagonista apenas mantia uma relação de amizade com Liz (Hong Chau), a enfermeira e cuidadora de Charlie, irmã do falecido namorado de Charlie

Para protagonizar Charlie, um homem com cerca de 300kg, Fraser precisou de vestir um fato de gordura durante todos os dias das filmagens, recorrer a horas de maquilhagem e edição CGI (Computer Graphic Imagery, uma técnica de pós-produção), de modo a dar a ilusão e realismo do peso excessivo.

Os bilhetes para a exibição são gratuitos e podem ser levantados presencialmente no Emergente.

António Orlando

Next Post

Resende. Turmas do 1º Ciclo participam em projeto pedagógico da Rota do Românico

Qui Mai 25 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.