FUTEBOL. A equipa marcuense foi hoje despromovida à 1ª Divisão AFP.
A Associação Desportiva e Cultural Várzea do Douro apesar de ter vencido o último jogo, em casa, diante do Ataense por 2/1, não evitou a descida de escalão.
O triunfo caseiro foi, assim, insuficiente para garantir a permanência da Associação Desportiva e Cultural Várzea do Douro na Divisão de Honra da AFP.
Em nota divulgada nas redes sociais, a direção do Varzea agradece “a todos aqueles que se deslocaram para ver os jogos do Várzea do Douro e que estiveram a apoiar a nossa equipa do início ao fim. Esses, sim, são os verdadeiros vencedores”.
“Jornada após jornada, tentamos dar tudo para conseguirmos chegar ao objetivo final: a manutenção na divisão de honra. Não conseguimos. Saímos derrotados e admitimos isso, mas essa derrota refere-se, meramente, ao facto de não termos conseguido somar os pontos necessários. Por outro lado, temos noção de que toda a gente neste clube deu o seu melhor para que o discurso de hoje fosse de vitória” acrescenta a direção canarinha, prometendo “um até já” “à Divisão de Honra”.
A outra equipa da região, o SC Salvadorense, já com a permanência garantida foi a Várzea (Felgueiras), perder por 1/0. A equipa amarantina classificou-se no 5º lugar deste mini-campeonato de manutenção, Série 3, da Divisão de Honra.
| AF Porto | Divisão Honra | Manutenção – Série 3 |
- Várzea do Douro 2-1 Ataense
- AD Várzea FC 1-0 SC Salvadorense
- Caíde Rei 5-1 Estrelas de Fânzeres
- CRCD Varziela 3-2 Alfenense
CLASSIFICAÇÃO
- 1º AD Várzea FC 45
- 2º Caíde Rei 34
- 3º Estrelas de Fânzeres 32
- 4º Alfenense 32
- 5º SC Salvadorense 31
- 6º CRCD Varziela 26
- 7º Várzea do Douro 25
- 8º Ataense 17