Aluna morre subitamente em Escola de Penafiel

ÓBITO. Uma aluna de 13 anos morreu na manhã desta segunda-feira no Agrupamento de Escolas de Penafiel Sudeste, em Cabeça Santa, no concelho de Penafiel. A pré-adolescente disse aos colegas que se estava a sentir mal e caiu inanimada, indica o JN.

A menina ainda foi sujeita a manobras de reanimação pelos bombeiros de Entre-os-Rios e da equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas não resistiu e o óbito foi declarado no local.

A comunidade escolar está em estado de choque, tendo sido mobilizada uma equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM para prestar apoio.

Nas redes sociais do agrupamento, o diretor da Escola, António Sorte, comunicou “com pesar o falecimento da nossa querida aluna. Hoje é um dia muito triste para a comunidade escolar e educativa de Penafiel Sudeste”, começa por referir.

Na nota, o diretor explica que “antes do início das aulas, por volta das 07.40 m, a aluna encontrava-se junto à porta da sua sala de aula, quando desfaleceu e entrou em paragem cardiorespiratória. Foram acionados todos os meios de socorro, Bombeiros e INEM. Mas, lamentavelmente os cuidados médicos prestados foram infrutíferos, uma vez que a situação não se conseguiu reverter”.

O docente acrescenta que “os psicólogos da INEM e da Escola, conjuntamente com a direção tiveram como prioridade o apoio aos pais, seguidamente aos alunos e comunidade escolar”, concluindo que “nos nossos corações e na nossa mente ficará eternamente o seu sorriso”.

O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Padre Américo, em Penafiel, para autópsia, que revelará a causa da morte.

António Orlando

Next Post

Governo avança com modernização do troço ferroviário Marco e Régua

Ter Mai 30 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.