Câmara de Amarante distinguida com “Selo Município Amigo da Juventude”

DISTINÇÃO. Câmara de Amarante recebeu o “Selo de Município Amigo da Juventude – Categoria de 4 estrelas”, atribuído pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

A cerimónia de entrega da bandeira de Município Amigo da Juventude e do Diploma do Selo decorreu em Pinhel, no âmbito do III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

O “Selo de Município Amigo da Juventude” simboliza o compromisso das autarquia com os jovens dos concelhos, potenciando a criação de mais e melhores políticas amigas da Juventude. A Casa da Juventude de Amarante foi convidada a partilhar, na cerimónia, o trabalho desenvolvido, como boa prática na co-gestão com o Município.

Este é o reconhecimento do esforço desenvolvido pelo Município para criar condições para que os nossos jovens se desenvolvam, divirtam e se fixem em Amarante. É também um estímulo para continuarmos a investir em iniciativas como o ‘Há Fest’, um festival para a juventude que todos os anos se associa a uma causa; o ‘Parksesh’, que acontece no skate park de Amarante; a Conferência Municipal da Juventude ‘Next Level’; o programa ‘Pre’Ocupa-te’; e o de Voluntariado Jovem que, desde 2005, já impactou cerca de três mil jovens. Realço ainda o Conselho Municipal da juventude e o Orçamento Participativo Jovem que, anualmente, permitem a participação dos jovens na apresentação, votação e concretização de projetos. O envolvimento em cinco projetos europeus, no âmbito do programa CERV – Direitos, Igualdade e Cidadania, tem permitido a aprendizagem e partilha de boas práticas”.

Rita Marinho Batista, vereadora com o pelouro da Juventude

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude é um projeto da FNAJ, cujo objetivo principal é a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais. Constitui-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, em sintonia e de forma articulada com a estratégia implementada pela FNAJ através de um Diálogo Jovem de Base Local e tendo de suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude.

António Orlando

Next Post

Aluna morre subitamente em Escola de Penafiel

Seg Mai 29 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.