MÚSICA. Além das duas divas do jazz, o Jardim Municipal acolhe a realização de um workshop por professores do Hot Clube de Portugal

O Jazz no Jardim regressa sexta-feira e sábado ao Jardim Municipal do Marco de Canaveses com duas das mais conceituadas vozes femininas que têm a particularidade de ambas falarem português: Carmen Souza e Jacinta.
O festival prevê ainda a realização de um workshop de livre acesso com músicos do Hot Clube de Portugal.
Carmen Souza, artista luso-caboverdiana, atua na sexta-feira, dia 16, às 21.30 horas e trará ao palco o seu novo álbum, “Interconnectedness”, que explora as vulnerabilidades trazidas pela pandemia e reflete sobre a interconexão entre as pessoas. A sua voz singular, combinada com melodias refinadas que misturam as sonoridades tradicionais de Cabo Verde, prometem envolver o público numa atmosfera cativante.
Um dia depois, no sábado à mesma hora, será a vez de Jacinta e o seu Quinteto de Jazz, na interpretação de standards icónicos do jazz norte-americano, mantendo viva a tradição das grandes divas do género. A voz grave e capacidade de improvisação prometem um concerto inesquecível.
Além dos concertos, o Jazz no Jardim oferece, no sábado, às 14.30 horas, aos entusiastas do jazz a oportunidade de participar num workshop promovido pelo Hot Clube de Portugal. Com a orientação de Óscar Graça no piano, Nuno Costa na guitarra, Luís Cunha no trompete e André de Sousa Machado na bateria, os participantes poderão aprimorar habilidades musicais.
As vagas para o workshop são limitadas e a inscrição deve ser feita antecipadamente através do telefone 255 538 812 ou pelo e-mail geral@emergentecentrocultural.pt.
O Jazz no Jardim é organizado pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.