Óbito. Faleceu João Pulido, ex-autarca de Celorico de Basto

OBITUÁRIO. João Pulido, ex-autarca de Celorico de Basto, aos 80 anos, vítima de doença prolongada.

Ontem, dia 2 de julho ao final do dia, a comunidade de Celorico de Basto recebeu, com pesar, a triste notícia do falecimento de João Pulido, ex-autarca deste concelho, que aos 80 anos deixa um legado de dedicação ao serviço público e à sua terra natal.

João Maria Mourão Pulido de Almeida é um nome incontornável na história da democracia no distrito de Braga e do concelho de Celorico de Basto. Foi membro fundador do CDS no norte do país, exerceu o cargo de Presidente da Câmara de Celorico de Basto durante doze anos, entre 1977 e 1989.

“Neste momento de luto, Celorico de Basto une-se para celebrar a vida de João Pulido e o seu legado de hombridade, integridade e devoção à comunidade, um homem que dedicou a sua vida a servir o seu concelho e que deixa uma marca indelével na história da região, pode ler-se numa nota emitida pela Câmara de Celorico de Basto.

Além de “endereçar à família enlutada, aos seus amigos e a todos os celoricenses votos de sentido pesar”, o município revela que “foi decretado luto municipal por dois dias e a bandeira será hasteada a meia haste na Câmara Municipal e restantes edifícios municipais”.

O corpo encontra-se em câmara ardente na Casa do Souto e o funeral realizar-se-á amanhã, 4 de julho, pelas 10h00, na Igreja Paroquial de Basto, S. Clemente, em Celorico de Basto.

António Orlando

Next Post

Grande Prémio Amadeo de Souza-Cardoso para Ana Jotta

Ter Jul 4 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.