Hospital de Penafiel e médico punidos por morte de menina de 4 anos

ÓBITO. Criança de Lousada morreu em 2013 após a administração excessiva de soro.

O Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa e um médico foram condenados a pagar 200 mil euros pela morte de Rafaela, uma menina de 4 anos.

A menina de Lousada morreu em 2013 após a administração excessiva de soro.

Na primeira sessão do julgamento, José Macieira, o médico anestesista do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, em Penafiel, que havia sido constituído arguido e agora condenado, pediu desculpa à família da menina durante o seu depoimento.

No Tribunal de Penafiel, o clínico repetiu várias vezes que “o que aconteceu à Rafaela não tem explicação” e defendeu que o que fez “foi o correto”, contestando assim a acusação do Ministério Público, que apontou o excesso de soro administrado na sequência de uma operação à garganta como estando na origem da morte da menina.

António Orlando

Next Post

Mega Piquenique voltou a juntar a “Idade d´Ouro de Amarante

Dom Jul 9 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.