Marco transforma escolas desativadas em casas

HABITAÇÃO. Construção de mais 13 habitações ao abrigo da 13 estratégia local de habitação

EB1 de São Salvador, na freguesia de Soalhães, foi a primeira unidade transformada em habitação ao abrigo da Estratégia Local de Habitação. Concurso de atribuição terminou na passada sexta-feira, dia 14 de julho

Três jardins de infância e uma Escola Básica do 1º ciclo espalhadas por quatro freguesias do concelho do Marco de Canaveses vão ser transformadas em 13 habitações sociais, num investimento superior 700 mil euros, adianta a autarquia. As obras vão decorrer no âmbito da Estratégia Local de Habitação.

As empreitadas que já receberam luz verde para avançar irão intervir no Jardim de Infância de Barreiros, em Penha Longa, Jardim de Infância da Corredoura, em Várzea, Aliviada e Folhada, a Escola Básica da Catapeixe, em Bem Viver, e Jardim de Infância de S. Salvador, em Soalhães

“Depois de termos levado a concurso as quatro primeiras habitações, na Escola Básica de São Salvador, que vão ser entregues em breve, damos agora continuidade à nossa Estratégia Local de Habitação, que vai permitir passar de cerca de 80 habitações sociais no concelho para 241, num aumento de 200% na oferta habitacional acessível, permitindo servir um total de 394 cidadãos, que vão assim encontrar resposta para a dificuldade no acesso à habitação condigna”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

A Estratégia Local de Habitação do Marco de Canaveses prevê um investimento total de quase 16 milhões de euros, com financiamento garantido a 100% ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.

Escolas adaptadas a habitação

  • Jardim de Infância de Barreiros, em Penha Longa, para um T3 e dois T2
  • Jardim de Infância da Corredoura, em Várzea, Aliviada e Folhada, para um T3, um T2 e um T1
  • Escola Básica da Catapeixe, em Bem Viver, para um T1 e dois T2
  • Jardim de Infância de S. Salvador, em Soalhães, para três T1 e um T3.

Refira-se que na passada sexta-feira, dia 14, terminou o concurso para a atribuição das primeiras quatro habitações (uma T1 e três T2), edificadas no edifício da antiga EB1 de São Salvador, na freguesia de Soalhães:

Podiam candidatar-se cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, que se encontrassem em grave carência económica e habitacional e que não estivessem abrangidos em nenhuma situação de impedimento.

Siga-nos e faça gosto:

Next Post

Férias na Câmara ocupam tempos livres das crianças em Resende

Ter Jul 18 , 2023
ATL. Encontra-se a decorrer, entre os […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.