CRIME. A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária deteve um jovem de 27 anos suspeito de ter cometido um crime de homicídio na forma tentada contra o antigo namorado da mulher por quem estará enamorado .

Aquilo que aparentava ser um simples acidente rodoviário, em Favões, Bem Viver, Marco de Canaveses, revelou-se uma tentativa de homicídio motivada por ciúmes. Os factos ocorreram pelas 05.30 horas do passado dia 02 de julho em Favões – Alpendurada e inicialmente pareciam resultar de um mero acidente de viação.
No decurso da investigação a PJ apurou que o autor, por motivos fúteis, (razões de ordem passional) terá deliberadamente embatido com a sua viatura no motociclo conduzido pela vítima, causando-lhe várias lesões.
Com a vítima caída no chão, empunhou um bastão com o qual “voltou agrediu a vítima, apenas terminando as agressões com a saída de moradores para a rua, acordados a essa hora pelo barulho resultante do embate das viaturas”, explica a PJ.
O suspeito de 27 anos, empresário de profissão, foi detido pelo crime de homicídio, na forma tentada. Esteve no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde foi sujeito a primeiro interrogatório judicial. No final da diligência, foi posto em liberdade, mas com a obrigação de se apresentar à GNR.