RACISMO. Adepto do Livração terá Invectivado um jogador do CD Sobrosa, Paredes

O Grupo Desportivo da Livração foi punido, pelo Conselho de Disciplina da AF Porto, com três jogos à porta fechada e ao pagamento de uma multa de 305 euros por alegados insultos racistas que terão sido feitos por um adepto do clube. O episódio terá ocorrido no jogo CCD Sobrosa- GD Livração realizado no dia 29 de janeiro de 2023.
Segundo o acórdão da justiça da AFP onde o GD Livração é acusado de “Discriminação” e “Comportamento incorreto do público”, nesse jogo “um adepto foi identificado pela equipa de arbitragem e acusado de cometer um alegado insulto racista a um jogador da equipa adversária no decorrer do jogo”, pode ler-se.
Em nota publicada nas redes sociais, a direção do GD Livração refere que o clube “não se revê” nessas acusações, “pois somos um clube com princípios, cordiais e respeitosos”, porém os azuis e brancos da Livração ressalvam que “é impossível no meio de 100 adeptos provar que houve ou não qualquer insulto e como devem compreender, a nós (Estrutura) não nos é possível coordenar 50 ou 60 adeptos num jogo de futebol, nem controlar as suas atitudes “, justifica.
Por se tratar de “uma acusação grave” o GD Livração diz esperar que “os responsáveis tenham a certeza do que observaram e ouviram, pois este assunto deverá seguir para a justiça portuguesa”.
O castigo aplicado é um duro golpe nas finanças da popular coletividade marcuense que milita no Campeonato da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto. “É um golpe muito grande na reputação do nosso clube e nas finanças. Não seriam muitos os clubes de 1ª Liga que sobreviveriam a um castigo de três jogos à porta fechada”, desaba a direção do GD Livração.