Atleta marcuense o melhor português na UTMB Mont-Blanc, a maior corrida de montanha do mundo

DESPORTO. O marcuense cortou a meta, em ambiente de festa, na companhia das filhas de tenra idade.

Hugo Gonçalves o atleta de Ultra Trail, de Marco de Canaveses foi 15º classificado, entre 1650 atletas, na prova de 100 quilómetros do UTMB Mont-Blanc, a maior corrida de montanha do mundo, disputada no sábado, 2 de setembro, em Chamonix, nos Alpes franceses.

Hugo Gonçalves, da equipa FurFor, foi o melhor português na competição ao completar a distância de 100 km em 11 horas 35 minutos e 19 segundos. Ficou a 1h20m54 seg. do vencedor da prova, o britânico Jonathan Albon.

Recorde-se que Hugo Gonçalves, Tricampeão Nacional de Trail Ultra Endurance, foi impedido pelo selecionador nacional de participar no campeonato do mundo de Trail Ultra Endurance, disputado em junho na Áustria. Este facto por si faz com a que prestação de Hugo Gonçalves no UTMB Mont-Blanc 2023 seja vista como uma “bofetada de luva branca” a quem o impediu de representar o país no mundial.

António Orlando

Next Post

Levantada interdição a banhos na praia de Bitetos

Seg Set 4 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.