Aprovada candidatura de Baião à medida “Bairros Comerciais Digitais”

DESMATERIALIZAÇÃO. O projeto apresentado pela Associação Empresarial de Baião, em parceria com a Câmara Municipal, à medida “Bairros Comerciais Digitais”, foi um dos 65 aprovados pelo governo no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O resultado da candidatura de Baião aos “Bairros Comerciais Digitais” foi apresentado, esta manhã, no Palácio da Bolsa, no Porto, pelo Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

O projeto abrange cerca de 25 mil estabelecimentos comerciais distribuídos por cidades e vilas de todo o país, sendo que 32 se localizam na região Centro, 30 na região Norte, 17 no Alentejo e Algarve, dez na Área Metropolitana de Lisboa e seis nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Os “Bairros Digitais” arrancaram com uma dotação inicial de 52,5 milhões de euros inscritos no PRR, sendo que já foram alvo de um reforço de mais 25 milhões.

O programa “Bairros Comerciais Digitais” têm por objetivo promover e fomentar o desenvolvimento dos setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, visando a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio online e da integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento.

“Nesta fase, em que só foi permitida uma candidatura, o projeto vai ser implementado na vila de Baião, em virtude da sua consistência comercial, enquadrada no âmbito das regras especificas do programa, obedecendo a determinado perímetro, com um financiamento aprovado a 100%, de cerca de 450 mil euros”, explica fonte municipal.

Na sessão desta manhã, cujo encerramento contou com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, estiveram presentes, o vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, José Lima e a presidente da Associação Empresarial de Baião, Maria Miguel.

António Orlando

Next Post

Nova data para concerto de Pedro Abrunhosa no MACC Baião

Qui Set 7 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]
Instagram did not return a 200.

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.