POLÍTICA. António Ricardo Jorge será o sucessor de José Luís Gaspar, no papel de candidato à presidência da Câmara de Amarante. Se dúvidas houvesse, sobre o segredo mais mal guardado da política local, Luís Montenegro tratou de clarificar o assunto. No jantar dos 10 anos decorridos sobre a conquista da Câmara de Amarante Pela Coligação PSD/CDS Afirmar Amarante, realizado na sexta-feira, 13 de outubro, o presidente do PSD foi bem claro, sobre o presente e futuro:
Duas pessoas que estão ligadas ao passado recente do município de Amarante, ao presente do município de Amarante e ao futuro do município de Amarante. Estou naturalmente a referir-me ao Presidente da Câmara e ao Presidente da Comissão política concelhia do PSD, ao José Luís Gaspar e ao Jorge Ricardo. Eu quero olhar para os dois e dizer-vos que nós estamos aqui não por aquilo que vocês já fizeram, nós estamos aqui por aquilo que ainda vão fazer a no futuro a bem pelas das pessoas que vivem, trabalham e visitam Amarante
Luís Montenegro, Presidente do PSD
Antes da intervenção do líder do PSD nacional Luís Montenegro, o líder do PSD local, António Jorge Ricardo, dirigindo-se pela primeira vez nestas condições aos militantes do partido, sublinhou que há que “encontrar novas soluções, novos candidatos”.
No jantar dos 10 anos de poder PSD/CDS Afirmar Amarante que segundo fontes do PSD reuniu cerca de 1300 pessoas num pavilhão industrial de Fregim, José Luís Gaspar, o presidente de Câmara em final de ciclo, pôs de lado a modéstia, e puxou dos galões:
Nestes 10 anos é inegável mudança que se operou em Amarante e agora estamos em contrarrelógio com vários projetos que são parte integrante do nosso plano de ação e com os quais estamos comprometidos
José Luís Gaspar, líder da Coligação Afirmar Amarante/Presidente da Câmara
Depois de deixar de ser presidente da Câmara, José Luís Gaspar, é para o líder do PSD/Distrital, Sérgio Humberto, alguém que o partido e o norte não pode deixar cair, avisando-o que não vai poder calçar as pantufas. .
Já sensível Pedro Cunha, Presidente da Assembleia Municipal, voltou a emocionar-se com a celebração em curso de uma década de governo autárquico PSD/CDS, considerando que com esta governação “é bom viver em Amarante”.
Do lado do CDS-PP, a presidente da concelhia, Susana Freitas, lembrou o compromisso assumido pela Coligação – “Afirmar Amarante”.
Tiago Rodrigues da JSD fez juras de apoio ao projeto político do PSD que no seu entender tem proporcionado uma melhoria da vida de cada amarantino.