OCORRÊNCIA. A vítima, de 76 anos, é natural de Jazente, Amarante

Um homem foi encontrado morto, na segunda-feira, 16 de outubro, no interior de uma viatura estacionada na rotunda da vinha, numa das entradas da cidade de Amarante. O alarme foi dado, cerca das 18.30 horas, para os Bombeiros Voluntários. A vítima de 76 anos, motorista, é natural de Jazente, Amarante
A GNR depois de tomar conta da ocorrência, “como é natural neste tipo de incidente, solicitou a intervenção da Polícia Judiciária”. Após perícia no local, o corpo do septuagenário foi levado pelos Bombeiros de Amarante para a delegação do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, em Penafiel.
No local “não foram encontrados indícios de crime”, o que leva as autoridades a admitirem que o homem terá sido vítima de um problema de saúde. Contudo, “só após a perícia da medicina legal é que serão tiradas conclusões”, indicou ao TTV uma fonte policial.
O aparato policial no local, conjugado com os meios de socorro, de bombeiros e SIV Amarante, acabaria por provocar alarme social na cidade. A viatura, com matrícula alemã, estaria estacionada na berma da rotunda da vinha desde o último sábado, porém, “não é verdade que o corpo do homem estivesse na viatura desde esse dia”, acrescentou fonte policial, desmentindo rumores que circulavam na cidade.