CUF com via verde da ‘Concorrência’ para fechar compra da Clínica Médica Arrifana de Sousa

NEGÓCIO. A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou que não se opõe à compra da Clínica Médica Arrifana de Sousa (CMAS) que detém um hospital em Penafiel e nove clínicas no país pelo grupo CUF.

Clínica no Marco de Canaveses

O Conselho de Administração da AdC deliberou “adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração” entre a CUF e a CMAS, “uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”, adianta a AdC em comunicado.

No dia 20 de setembro, a CUF notificou a AdC da compra da totalidade das ações da Clínica Médica Arrifana de Sousa (CMAS).

Segundo um aviso publicado no portal da AdC, a notificação prévia sobre a operação de concentração de empresas foi recebida pela autoridade em 13 de setembro de 2023.

Hospital Arrifana, em Penafiel

“A presente transação consiste na aquisição indireta pela CUF, S.A. do controlo exclusivo sobre a Clínica Médica Arrifana de Sousa, S.A., mediante a aquisição da totalidade das ações representativas do seu capital social”, pode ler-se no aviso.

A CUF controla um conjunto de empresas que têm como atividade principal a prestação de cuidados de saúde, em regime hospitalar e de ambulatório, e, ainda, a prestação de serviços na área da medicina e saúde no trabalho e de cuidados domiciliários.

Clinica Arrifana, edifício sede, em Penafiel

A CMAS detém um hospital em Penafiel e um conjunto de nove clínicas localizadas em Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses, Vila Meã e Alpendorada, que prestam igualmente cuidados de saúde.

Os valores do negócio não foram revelados.

António Orlando

Next Post

Pontão desaparece com enxurrada em Baião 

Qui Out 19 , 2023
Share on Facebook Tweet it Pin […]

Veja também

Sobre Nós

Tamega.TV

O Tâmega.tv é uma publicação online diária de informação geral que pretende dar, através dos meios de difusão multimédia, uma ampla cobertura dos mais relevantes e significativos acontecimentos da região do Baixo Tâmega, em todos os domínios de interesse, sem descurar o panorama regional e nacional, assegurando a todos o direito à informação.