NEGÓCIO. A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou que não se opõe à compra da Clínica Médica Arrifana de Sousa (CMAS) que detém um hospital em Penafiel e nove clínicas no país pelo grupo CUF.
O Conselho de Administração da AdC deliberou “adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração” entre a CUF e a CMAS, “uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”, adianta a AdC em comunicado.
No dia 20 de setembro, a CUF notificou a AdC da compra da totalidade das ações da Clínica Médica Arrifana de Sousa (CMAS).
Segundo um aviso publicado no portal da AdC, a notificação prévia sobre a operação de concentração de empresas foi recebida pela autoridade em 13 de setembro de 2023.
“A presente transação consiste na aquisição indireta pela CUF, S.A. do controlo exclusivo sobre a Clínica Médica Arrifana de Sousa, S.A., mediante a aquisição da totalidade das ações representativas do seu capital social”, pode ler-se no aviso.
A CUF controla um conjunto de empresas que têm como atividade principal a prestação de cuidados de saúde, em regime hospitalar e de ambulatório, e, ainda, a prestação de serviços na área da medicina e saúde no trabalho e de cuidados domiciliários.
A CMAS detém um hospital em Penafiel e um conjunto de nove clínicas localizadas em Penafiel, Paredes, Lousada, Marco de Canaveses, Vila Meã e Alpendorada, que prestam igualmente cuidados de saúde.
Os valores do negócio não foram revelados.