DESPORTO. No jogo realizado no Estádio Municipal do Marco de Canaveses, os marcuenses conseguiram o segundo triunfo da temporada diante dos seus adeptos, o primeiro na era de Pedro Barroso. A mudança de treinador, para os da casa, para já, não significou o fim do sofrimento. No Municipal de Amarante o Gondomar impôs um nulo ao Amarante FC, que ainda assim se mantém no 1º lugar da Série B do CdP.
O Marco09/FC Marco1927 levou de vencida, na tarde deste sábado, o Atlético de Vila Meã por uma bola a zero, em jogo a contar para a sétima jornada da Série B do Campeonato de Portugal (CdP).
O Marco continua com grandes dificuldades em controlar o jogo longe da sua baliza e só uma manifesta falta de sorte dos vilameanenses, permitiu que a vantagem mínima alcançada aos 20 minutos por intermédio de Matheus Silva se mantivesse até final do encontro. O defesa brasileiro, claramente o melhor jogador dos marcuenses, voltou a mostrar aos avançados ‘como se faz’ ao corresponder afirmativamente a um pontapé de canto atirando para o fundo das redes do Vila Meã. No outro pólo da equipa, o guarda redes Pedro Freitas, com uma mão de boas de defesas, entre as quais um penalti, ajudou a segurar o resultado.
O Vila Meã que tem igualmente um novo treinador, o felgueirense João Pedro Coelho, dominou toda a segunda parte do encontro, encostando o Marco às cordas. Ainda assim, nem de penalti os rubro negros conseguiram chegar ao golo.
Nesta partida destaque para aquilo que muito bem poderia ser o cartão branco, de ‘fair play’, para a direção do Marco ao permitir que todos os espetadores, sócios, não sócios e visitantes, ficassem na bancada coberta, a salvo das chuvadas que por estes dias têm caído um pouco por todo o lado.
O líder do campeonato, o Amarante FC (AFC) escorregou em casa, ao empatar a zero bolas, diante do Gondomar. No jogo realizado no Estádio Municipal de Amarante, os alvinegros não conseguiram furar a muralha defensiva da equipa gondomarense que, sempre que pôde, procurou criar perigo em contra-ataques. Renato Coimbra, técnico do AFC, admitiu no final do jogo que a sua equipa terá acusado algum desgaste competitivo. “Foi um dia menos bom do Amarante contra uma equipa competente, que se apresentou bem preparada. Deu um empate o que parece justo”, concluiu Renato Coimbra.
O campeonato prossegue na próxima quarta-feira, dia 1 de novembro, excepção para o Marco09. Os marcuenses adiaram o próximo jogo, com o ACDR Lamelas, para dia 26 de novembro, data em que se jogará a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.
| Campeonato de Portugal | Série B | 2023/24 |
| JORNADA 7 | RESULTADOS |
- Oliv. Douro 2-1 ACDR Lamelas
- Vitória SC B 3-1 SC Salgueiros
- AD Marco 09 1-0 Atl. Vila Meã
- USC Paredes 0-0 S. João Ver
- Amarante FC 0-0 Gondomar SC
- Rebordosa AC 2-0 Florgrade FC
- Valadares Gaia 1-1 Beira-Mar
CLASSIFICAÇÃO
- 1º Amarante FC 17
- 2º S. João Ver 17
- 3º Rebordosa AC 13
- 4º Beira-Mar 12
- 5º Oliv. Douro 11
- 6º Gondomar SC 11
- 7º Vitória SC B 10
- 8º SC Salgueiros 10
- 9º AD Marco09 8
- 10º Valadares Gaia 7
- 11º Florgrade FC 5
- 12º USC Paredes 5
- 13º Vila Meã 4
- 14º ACDR Lamelas 3
PRÓXIMA JORNADA 8
01/11/2023
- Atl. Vila Meã – USC Paredes
- SC Salgueiros – Oliv. Douro
- S. João Ver -Rebordosa AC
- Florgrade FC -Amarante FC
- Gondomar SC – Valadares Gaia
- Beira-Mar – Vitória SC B
- ACDR Lamelas – AD Marco, jogo adiado para 26/11/2023